Macapá, 20 de Novembro de 2017.
A importância da ducha antes de cair na piscina! | AABB MACAPÁ
+ Notícias

A importância da ducha antes de cair na piscina!

em 07-08-2017 às 18:48.


Você acha chato passar na ducha antes de cair na piscina? Mas é importante pra sua saúde sabia?

Muita gente pensa que os clubes exigem que os associados passem pela ducha na entrada na área de piscinas apenas para evitar que entre alguma sujeira no local, aí muita gente acaba fugindo da ducha, achando que esse é o único motivo, mas não é não viu? Envolve muito mais a sua saúde do que qualquer outra coisa.

Saiba que a principal função da ducha é preparar o seu corpo para o mergulho na piscina, isso mesmo! A água da ducha abaixa a temperatura do seu corpo com a intenção de aproximar mais da temperatura da água da piscina, o procedimento é mais importante ainda se a pessoa ficou por muito tempo exposta ao sol. É preciso encarar mesmo a água fria, assim você evita um choque térmico ao entrar na piscina.

Além de evitar o problema com o choque térmico, a ducha diminui a oleosidade do corpo; retira o excesso de cremes e produtos corporais, assim também mantendo a qualidade da água, pois com menos sujeira na água, menos cloro será usado para manter a qualidade da piscina. A ducha também auxilia na retirada de poeira, areia, grama, cabelos e outros elementos que podem entupir o filtro da piscina.

E agora? Sabendo de tudo isso duvido que você não queira entrar numa ducha fria toda vez que for tomar seu banho de piscina na AABB Macapá!